Câmeras da CISI ajudam a capturar indivíduo suspeito de tentativa de feminicídio em Aracruz

Câmeras da CISI ajudam a capturar indivíduo suspeito de tentativa de feminicídio em Aracruz

As Câmaras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz, contribuíram com a apreensão de um indivíduo suspeito de cometer feminicídio no bairro São Marcos. A ação teve início após os policiais do Copom Aracruz acionarem a central. 

Com as informações repassadas a CISI, o monitoramento foi iniciado nas redondezas do local, quando um homem com as características semelhantes foi visto correndo em direção ao mato. Parte dos operadores voltaram a atenção para o possível trajeto que o fugitivo pudesse percorrer. 

O cidadão foi abordado no Centro da cidade, próximo a igreja matriz, sendo confirmado o ato e assim, levado preso. Desde o comunicado a CISI, até a apreensão, toda a ação durou cerca de 30 minutos. 

“As ferramentas da CISI desempenham papel de extrema relevância no combate ao crime, ao mesmo tempo que incide na prevenção da prática de delitos, as câmeras fornecem informações para identificar, localizar e prender criminosos. Desta forma, conseguimos proporcionar maior tranquilidade e segurança aos munícipes, assim como adquirimos alta incidência na resolução de crimes para a futura penalização dos autores, reduzindo paulatinamente os índices de criminalidade”, destacou André Jaretta, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.