Briga entre moradores de rua de Aracruz acaba em morte, e corpo é encontrado em Valão
Um corpo foi encontrado no início desta tarde de segunda-feira (23) em Aracruz, no valão subterrâneo da Praça da Paz, no centro da cidade.
O corpo é de um indivíduo morador do bairro Segato, e teria sido assassinado por moradores de rua, que frequentam as proximidades da rodoviária.
Moradores do município estão protestando nas redes sociais devido ao alto número de moradores em situação de rua pela cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi vítima de homicídio em agosto deste ano, no mesmo município.
Os restos mortais foram encontrados pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município e contou com apoio da Secretaria Municipal de Obras de Aracruz.
A área em que o corpo foi encontrado foi isolada, na Praça da Paz, no Centro da cidade. De acordo com a DHPP, as buscas foram realizadas na rede de águas pluviais no município. As equipes de recolhimento de cadáveres e perícia criminal foram acionadas.
Após o assassinato, o suspeito pediu ajuda a algumas pessoas em situação de rua para mover o corpo da vítima, que foi jogado dentro de um bueiro e logo depois incinerado pelo próprio acusado.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial será finalizado ainda nesta semana, com a remessa do procedimento ao Poder Judiciário.
O homem foi morto em 23 de agosto, com golpes de armas brancas. O suspeito do crime, de 41 anos, já está preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).
Segundo as investigações, os dois homens usavam drogas perto de um prédio abandonado no Centro de Aracruz, quando começaram a discutir. O suspeito então, teria desferido diversos golpes na vítima.