Azul solicita autorização para operar voo entre Aeroporto de Linhares e Confins

Azul solicita autorização para operar voo entre Aeroporto de Linhares e Confins

Nesta quarta-feira (27), o governador do estado, Renato Cagrande, informou em suas redes sociais que a Azul Linhas Aéreas solicitou autorização à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para operar voo direto do Aeroporto de Linhares e o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.

O terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Linhares foi inaugurado em abril deste ano. A reforma do terminal foi divulgada em dezembro de 2021, com o investimento de R$ 3.040.845,25.

Em agosto a aeronáutica fez os últimos testes do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI, sigla em inglês) no Aeroporto de Linhares que permite operações de aviões a jato no aeroporto de Linhares. Posteriormente o aeroporto foi liberado para receber voos comerciais

Com a liberação, a expectativa era que grandes empresas de aviação comercial começassem a demonstrar interesse em operar no aeroporto, ao exemplo da Azul Linhas Aéreas, que chegou a fazer um voo teste na nova pista.

No final de agosto, o governo do Espírito Santo e a Infraero Aeroportos firmaram o contrato para gestão e operação do Aeroporto Regional de Linhares, que passa a contar com a  expertise e a eficiência da empresa pública federal.