Homem tem parada cardíaca após picada de abelha em Fundão
Um avô, o neto de sete anos, e um vizinho da família foram atacados por abelhas na zona rural de Fundão, na manhã de sábado (29). Os homens foram internados em estado grave na UTI por causa da quantidade de picadas que levaram. Uma das vítimas era alérgica à picada de abelhas e teve uma parada cardíaca.
Os dois homens de 60 e 63 anos estão internados no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória. Um deles é Paulo Antônio dos Santos.
O ataque aconteceu em Fundão por volta de 8h30 de sábado (29). Segundo a família, Paulo e o neto saíram pra andar de bicicleta próximo à zona rural da cidade. Cada um estava em uma bicicleta.
Enquanto passavam por uma estrada de chão, Paulo ouviu gritos, mas não entendeu o que poderia ser. Já eram os pedidos de socorro da primeira vítima, que se jogou em um riacho próximo. Era o primeiro homem sendo atacado pelos insetos.
Logo depois, as abelhas atacaram Paulo e a criança. Desesperado, ele até tirou a camisa pra proteger o neto.
A filha dele Ramony disse que a criança levou quatro picadas e não precisou de atendimento médico. Mas como Paulo era alérgico à picada de abelhas, acabou tendo uma parada cardíaca.
Ela relatou que durante todo o momento o pai só ficava preocupado com o neto.