Associação criminosa fatura mais de 1 milhão com roubos de caminhonetes em João Neiva e outras cidades do ES
Três suspeitos de integrarem um grupo criminoso de Colatina especializado em roubo de caminhonete a mão armada, foram presos. Em ação, os criminosos chegaram a roubar seis caminhonetes, totalizando 1 milhão e 800 reais em roubo. Um dos detidos é um adolescente de 16 anos, preso no dia 25 de março. Os outros dois suspeitos foram presos no dia 30 de março, já com duas passagens criminais nas costas.
Em coletiva, o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, informou que o grupo rendia as vítimas quando estavam chegando ou entrando em suas residências, agindo com agressividade e sempre com uso de arma de fogo. Além do veículo, pertences pessoais também eram roubados.
Após o crime, durante a madrugada, parte da associação criminosa levavam os veículos para a Grande Vitória, principalmente para a Serra. Os suspeitos adulteravam as caminhonetes por completo, para posteriormente revender em sites de comércio por um preço abaixo do mercado.
Leandro explicou que os suspeitos atuavam em bairros localizados do interior, como São Gabriel da Palha, João Neiva e Barra de São Francisco. “Provavelmente porque acreditavam que no interior a segurança é menos efetiva, o que não condiz com a realidade”, completou.
Três veículos já foram recuperados, todos em município vizinhos onde aconteciam os roubos. O grupo já foi todo identificado. Em depoimento, os detidos negaram o crime.