Após desistir de candidatura em Aracruz, delegado vai atuar em Fundão
O delegado Leandro Sperandio, que havia se desincompatibilizado da Polícia Civil para se candidatar a prefeito de Aracruz e desistiu da corrida eleitoral posteriormente, retornou ao trabalho. O policial queria voltar a atuar na cidade, no entanto foi transferido para Fundão.
Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil informou que "a nova localização do delegado Leandro Sperandio na Delegacia de Polícia (DP) de Fundão foi realizada para melhor distribuição do efetivo da corporação, visando buscar melhores resultados e eficiência".
Em vídeo divulgado em sua conta no Instagram, o delegado confirmou que não seguirá mais na cidade onde reside, uma vez que foi transferido para Fundão, que fica a cerca de 30 km de Aracruz.
"Como eu estava na expectativa de voltar a atuar aqui, na nossa cidade de Aracruz, e eu acredito que você também estava vivendo essa expectativa, mas eu preciso te dizer que isso não vai ser possível. Não atuarei mais na cidade de Aracruz, pelo menos por enquanto, fui transferido para o município de Fundão", declarou.
"Lamento muito ter que dizer isso para vocês, mas aproveito para agradecer a cada um pela confiança e pelo carinho depositado no nosso trabalho. Continuarei morando aqui em Aracruz, porque foi aqui que essa cidade me acolheu e foi aqui que eu escolhi para cuidar e criar a minha família. Desejo sucesso para todos os colegas civis e militares que continuarão aqui lutando por uma Aracruz mais segura. Como um bom soldado, recebo essa nova missão e darei o meu melhor na cidade de Fundão", finalizou Sperandio.
Sperandio foi afastado do cargo de delegado em Aracruz no dia 5 de junho, a pedido dele mesmo, atendendo ao prazo legal da Justiça Eleitoral. A legislação estabelece que delegados devem se desincompatibilizar do cargo até quatro meses antes das eleições.
Em julho, Sperandio disse que verificaria junto ao setor de RH da Polícia Civil as questões legais para voltar ao posto. Primeiro, o delegado precisava formalizar o pedido de desistência da candidatura ao partido eleitoral e, a partir desse momento, deveria se apresentar à Polícia Civil, para o retorno ao trabalho.
Segundo a Polícia Civil, a reapresentação do delegado não significava necessariamente que ele voltaria a atuar no município de Aracruz.