Trecho com erosão segue sem obra entre Fundão e Santa Teresa
Já faz quatro meses que parte da pista da ES 261 cedeu – e, desde então, parece que quase nada foi feito no local. O ponto que sofreu a grave erosão fica no trecho entre Fundão e Santa Teresa, na altura do km 97, justamente na pista de quem segue para a Região Serrana do Espírito Santo.
O deslizamento da terra que servia de sustentação para o asfalto aconteceu no início de dezembro do ano passado, após as fortes chuvas que atingiram o Estado. Inicialmente, houve queda apenas da lateral da via. Atualmente, a cratera já toma por completo a única faixa do sentido Oeste.
Responsável pela manutenção da ES 261, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) informou que um novo projeto de recuperação do trecho foi feito e que fará a licitação da obra ainda neste mês d
O órgão não esclareceu como monitora um possível avanço da erosão nem se há uma expectativa inicial de quando o trecho será consertado.
A Prefeitura de Santa Teresa também foi demandada para se posicionar sobre o assunto e dizer o que tem feito para evitar acidentes, enquanto aguarda a realização da obra. Assim que um retorno for dado, este texto será atualizado.