Alcântaro diz que está 'orando' para decidir se vai disputar Prefeitura de Aracruz
O deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos) afirmou que está "orando" antes de tomar a decisão de ser pré-candidato à Prefeitura de Aracruz, no norte do Estado. Ele foi chamado para após a desistência do delegado da Polícia Civil Leandro Sperandio (Republicanos).
A decisão terá que ser tomada antes da próxima quinta, feira (1º), data da convenção do partido no município, e caso aceite o chamado para ser pré-candidato, atitude mais provável, Alcântaro vai enfrentar pela segunda vez o atual prefeito, Dr. Coutinho (PP), que o derrotou nas eleições de 2020 por penas 162 votos.
"Ainda não tenho posição firmada. Fomos pegos de surpresa e agora estou orando muito e dialogando com o partido, com os pré-candidatos a vereador e as lideranças para tomarmos a melhor decisão", disse Alcântaro a Século Diário nesta quarta-feira (24), um dia depois de o delegado Sperandio comunicar, pelas redes sociais, a desistência da pré-candidatura, alegando "motivos pessoais".
Sperandio tentava fazer frente ao atual prefeito, Dr. Coutinho (PP), candidato à reeleição com o apoio de uma frente ampla, formada pelo PSB, PDT, MDB, Mobiliza e a Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV. O palanque visa contrapor com os outros pré-candidatos, a maioria da ala conservadora.
A articulação do delegado fez o deputado Alcântaro Filho, então seu aliado, desistir da pré-candidatura, que agora lhe é oferecida. "A minha fé em Deus está à frente de tudo que faço na vida e com toda a certeza eu só vou me posicionar após a direção dEle", comenta o deputado.
Sobre a pré-candidatura a prefeito, projeto esboçado desde que era vereador em Aracruz, Alcântaro ressalta: "Meu sonho, mesmo, sempre foi poder servir em qualquer posição que Deus me colocar e hoje confesso estar feliz como deputado estadual. É uma difícil decisão e temos até a convenção para definir", reiterou.