Adolescentes suspeitos de participação em homicídio tentado são localizados em Ibiraçu
Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, em conjunto com Policiais Militares da 2ª Companhia conseguiram localizar e apreender quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos, que estavam escondidos no município de Ibiraçu. Dois deles são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em João Neiva, no dia 26 de fevereiro passado. Após localizar os suspeitos, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre .22., munições, dinheiro e aparelhos celulares.
Após informações de que o adolescente suspeito de envolvimento no homicídio tentado estaria escondido com outras duas pessoas, em um hotel, em Ibiraçu, foi realizado um cerco ao estabelecimento. Em um dos quartos do hotel, a polícia localizou quatro adolescentes, sendo duas meninas de 14 e 15 anos e dois rapazes, de 16 e 17 anos.
Com os jovens, foram encontradas duas buchas de maconha e um cigarro da mesma substância, além de R$ 492,00 em espécie.
Segundo o titular da Delegacia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, o adolescente de 17 anos, apontado como autor do ato infracional, confessou a autoria dos disparos e disse que a arma do crime foi escondida pelos comparsas.
O outro menor apreendido informou que no dia do crime estaria portando um revólver calibre .22 e indicou aos policiais onde a arma estaria escondida. De imediato, os policiais foram ao local indicado, uma casa no bairro Cruxibá, em João Neiva, e conseguiram localizar no telhado uma arma com as características informadas pelo adolescente.
Os quatro conduzidos foram encaminhados à Delegacia para procedimentos de praxe. As jovens de 14 e 15 anos foram ouvidas e liberadas. Já os dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça