2° Edição do "Abraço que acolhe" será realizado em Ibiraçu

2° Edição do

Neste próximo sábado (07), acontece a segunda edição do Abraço que Acolhe, um evento sobre a conscientização de prevenção do câncer de mama idealizado por Sayonara Seixas.

O evento conta com o apoio do instituto IPPES em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiraçu, da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e da vereadora Valéria Rosalém.

A segunda edição do Abraço que Acolhe será realizado na rua Maria Adelaide Jardim no Centro de Ibiraçu, das 13h às 17h. O evento irá oferecer palestras, shows, rua de lazer, corte de cabelo, quiropraxia, exames, apresentações culturais, emissão de CadÚnico e muitos sorteios.

Procurada pelo O Portal, a idealizadora do evento, Sayonara Seixas, disse que deu início a essa ideia em 2021, porém por conta das fortes chuvas daquele ano, o evento não foi possível ser realizado. Já em 2022, o evento foi feito no Santuário Nossa Senhora da Saúde de Ibiraçu e todos os itens arrecadados foram entregues no Hospital Santa Rita. Segundo Sayonara, a cantora Simony aceitou o convite de participar do evento de 2022, porém, por conta de problemas de saúde, não foi possível a mesma comparecer na edição passada.

Sayonara que também foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2020 nos contou que deu início chamando a vereadora Valéria Rosalém, por ser mulher e por ter passado pelo mesmo processo de câncer de mama.

“Ela (Valéria) esteve me apoiando em todos os eventos e neste ano o IPPES abraçou a causa, e também tivemos o apoio da Prefeitura, assim como a Caravana das Margaridas”, disse Sayonara.

“Eu tive a ideia de pedir brindes ao comércio local, pessoas amigas, médicos particular da cidade de Aracruz. Assim, cada pessoa que levar um item de higiene pessoal receberá uma numeração para concorrer a vários prêmios, e assim, conseguiríamos mais público para o evento e o melhor, levar informações as pessoas que não tem acesso”, reforçou Sayonara.

Todos os itens de higiene pessoal serão doados para a AFECC / Hospital Santa Rita.

Fonte: @portalibiracunews