Veículo com restrição de clonagem é recuperado pela Polícia em Aracruz

Veículo com restrição de clonagem é recuperado pela Polícia em Aracruz

Por volta das 14:00h desta terça-feira foi transmitido pelo COPOM que um veículo Ônix de cor Branca, placas (OQC-5G55) com possível restrição de clonagem havia passado pelo cerco de inteligência de Coqueiral sentido a Santa Cruz.

Imediatamente a RP 5140 prosseguiu em patrulhamento pela rodovia ES-010 sentido SESC quando alguns minutos depois foi transmitido pela guarnição de Coqueiral que o veículo havia passado pelo cerco inteligente do SESC.

A viatura de Praia Grande fez um bloqueio parcial na pista na altura de Costa Azul para realização da abordagem do automóvel, porém assim que o veículo suspeito avistou a guarnição aparentemente tentou desviar e fugir do bloqueio.

A polícia seguiu o veículo, e o mesmo foi alcançado já estacionando próximo a praia de Costa Azul. Foi dada a ordem de parada e desembarque para realização a abordagem, ordens essas obedecidas imediatamente pelos ocupantes do Ônix.

Logo após a VTR de Coqueiral chegou em apoio. A princípio nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes do veículo, Leonardo Lourenço Silva, Rafael Alves de Oliveira, Edson Alves de Souza e Sidna Ribeiro Rocha e nem no interior do automóvel, porém com as informações repassadas pelo Delegado Leandro Sperandio que o referido veículo tratava-se de um veículo clonado, e constava na documentação do veículo o nome de Gercimar José da Silveira que informou ser morador de Governador Valadares-MG, e que seu veículo Ônix Branco estava na sua garagem naquele momento, e que o veículo que estava sendo abordado em Praia Grande não se tratava do seu.

Também informou que seu carro está anunciado para venda no OLX, podendo ser de lá que pegaram informações sobre o mesmo.

Mediante aos fatos os suspeitos com o apoio da RP 5142 foram conduzidos à Delegacia de Aracruz para que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis.

O veículo foi recolhido para o pátio credenciado de Aracruz e os celulares dos suspeitos recolhidos e entregues também na delegacia a pedido do Delegado Leandro Sperandio para maior aprofundamento na investigação dos fatos.