Grave acidente entre carros deixa um morto na BR-101, em Aracruz
Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou uma pessoa morta e pelo menos quatro feridas, na noite deste domingo (10), na BR-101, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Antônio Carlos Denis de Jesus estava em um dos veículos e teve a morte confirmada no local do acidente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Informações sobre o estado de saúde dos feridos não foram divulgadas.
O acidente aconteceu por volta das 21h40, no km 188, distrito de Guaraná.
Imagens feitas por outros motoristas que passaram pelo local mostram um carro, na cor chumbo, bastante destruído em cima do canteiro que divide as pistas.
Neste veículo estavam cinco pessoas, o motorista e quatro passageiros, sendo quatro homens e uma mulher.
O passageiro que ocupava o banco traseiro, no lado direito, era Antônio Carlos. Outros quatro ficaram feridos com gravidade, incluindo o motorista de 52 anos, e foram encaminhados para o hospital.
O segundo carro envolvido é da cor prata, e ficou com a parte da frente danificada. Nele estavam duas pessoas, o condutor de 39 anos e um passageiro de 53 anos, que foram avaliados por socorristas, mas não precisaram ir para o hospital.
Existe um radar de 60km/h próximo ao local e a polícia não acredita que o motorista de 39 anos tenha alcançado uma alta velocidade até a colisão.
A apuração preliminar dos policiais indica uma provável desatenção do motorista do carro chumbo na hora de cruzar a via, mas não houve condição de realizar o bafômetro ou conversar com ocupantes deste veículo.
O trânsito seguiu com desvio no sentido Vitória e foi totalmente liberado à 1h06. Na manhã desta segunda-feira (11), o fluxo no trecho era normal.
O Centro de Controle Operacional da Eco101 informou que, para atendimento da ocorrência, foram acionados ambulância, guincho e carro da concessionária.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada, por volta das 22h45, para uma ocorrência de colisão com vítima fatal, na rodovia BR-101, em Aracruz. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.